CERVEJARIA

A partir do sonho de uma família apaixonada pela bebida, em 2008, surgiu a ideia de criar uma cervejaria capaz de transportar toda essa paixão para dentro das garrafas, em rótulos e experiências únicas.

Após longos anos de pesquisa e desenvolvimento, em 2015, a primeira Berggren era envasada em sua própria fábrica, em Nova Odessa, com estrutura de produção, envase e armazenamento que poucas cervejarias do país podem contar até hoje.

Nosso manisfesto

Viver cada experiência, mesclando conhecimento, cultura,sensações, encontros, lugares e momentos. Diversificar sempre, buscando novos sabores, provando tudo que existe e curtindo o que vale a pena. Isto sim é viver uma experiência completa.

VIVA A EXPERIÊNCIA

NOSSA FÁBRICA

Inaugurada em 2015, na cidade de Nova Odessa, interior de São Paulo, a cervejaria Berggren é a concretização de um sonho que começou anos antes, quando a família Berggren passou a estudar o funcionamento dos equipamentos que resultariam em sua montagem.

 

Com produção composta por cervejas de estilo clássico e outras inspiradas na Escola Americana, a Berggren Bier conta com uma fábrica piloto (com laboratório e estrutura de envase) para testar as cervejas – algo que só existe em pouquíssimas cervejarias do país.

 

Confira como é a nossa fábrica por dentro:

 

Brassagem (Área Quente):

Capacidade de produção de 5.000L por batelada, com capacidade para produzir até 40.000L/dia

Equipamento Alemão totalmente automatizado

Capacidade de produção mensal: até 800.000L (40.000L x 20 dias)

 

Adegas:

20 tanques de fermentação/maturação (8 de 10.000L, e 12 de 20.000L)

2 tanques de pressão (cerveja filtrada) de 20.000L cada

Espaço Total disponível: 360.000L

 

Envase:

5.000 gfas / h = 30.000 gfs / dia = 700.000 gfs / mês

COMO FAZEMOS

A fabricação de cerveja é essencialmente simples: O malte de cevada é moído e colocado em infusão para gerar o mosto cervejeiro. Em seguida, este mosto, é filtrado e fervido com lúpulo. Após a fervura, o mosto decanta para iniciar o resfriamento.

Após resfriar o mosto, o mesmo recebe leveduras cervejeiras. Estas leveduras são as responsáveis pela fermentação.

O processo de fermentação é que gera o álcool e o gás carbônico. Durante a fermentação, o mosto se transforma em cerveja.

Antes da cerveja ir para o mercado, ela ainda passa por um longo período de maturação.

Todo o processo de fabricação da cerveja leva em média de 20 a 45 dias, dependendo do estilo produzido.

NOSSOS INGREDIENTES

TRIGO

+ -

Um dos cereais mais famosos do mundo cervejeiro, pode ser utilizado maltado ou não. Bastante utilizada na Alemanha e nas Witbier belgas. Sua presença na receita torna a bebida turva, cremosa e refrescante.

LÚPULO

+ -

A planta interfere nas características sensoriais. Quanto mais lúpulo na receita, mais amargo e aromático o líquido costuma ser. E também mais abastecido de antioxidantes.

CEVADA

+ -

A fonte de amido em uma cerveja fornece o material fermentescíveis e é um fator determinante no sabor da cerveja. A fonte de amido mais comum usada na cerveja é a cevada maltada. A cevada é maltada por imersão em água, permitindo que ele comece a germinação e em seguida seca-se o grão parcialmente germinado em um forno.

 

O grão maltado produz enzimas que convertem o amido nos grãos em açúcares fermentescíveis, diferentes tempos e temperaturas são utilizados para produzir cores diferentes de malte a partir do mesmo grão. Maltes escuros produzirão cervejas mais escuras.

 

Durante a preparação da cerveja, o malte é moído, remove-se a casca, e o grão é dividido em pedaços. Estas cascas permanecem com o grão durante a brassagem e atuam como um filtro natural durante a lavagem dos grãos, quando o mosto é separado do material insolúvel do grão.

água

+ -

Essencial para a fabricação da bebida, ela compõe cerca de 95% da cerveja.

fermento

+ -

A levedura é um fungo responsável pela fermentação em cerveja. A levedura metaboliza os açúcares extraídos a partir de grãos, o que produz o álcool e dióxido de carbono, e, assim, se transforma o mosto em cerveja. Além de fermentar a cerveja, a levedura influencia o caráter e sabor.

QUEM FAZ

ANDERSON SIMONE
VENDAS

ANDRE GODOY
VENDAS
CAMILA MORAES
ADMINISTRATIVO
CAMILA NASSAR
CERVEJEIRA
Claudiana Almeida
ADMINISTRATIVO
CLAUDIO BACCON
PRODUÇÃO
CRISTIANE MIGOTTI
ADMINISTRATIVO
DENOVAM SILVA
SERVIÇOS
EDGAR VIANA
PRODUÇÃO - ROTULAGEM
EMERSON BARBOSA
PRODUÇÃO - ENCAIXOTADORA
FERNANDO LEITE
VENDAS
FERNANDO LUCAS
ENGENHEIRO QUIMICO
GABRIELA MOURA
OPERAÇÃO
GERSON MENGARELLI
VENDAS
GUSTAVO BRESQUI
COMPRAS
JONATHAN DELFITO
PRODUÇÃO
JOSE FLORINDO
CERVEJEIRO
LUCAS BERGGREN
FUNDADOR
MARCIO SHIMIZU
VENDAS
MARCOS TUCKMANTEL
VENDAS
NORIVAL BROLEZE
MANUTENção
PATRICIA PEREIRA
SUPERVISORa FINANCEIRa
ROBSON VERGILIO
GERENTE
SEBASTIAO DA COSTA
ENCARREGADO DE FERMENTAÇÃO
THAYNA TANNER
MARKETING

VIVA A EXPERIÊNCIA

Uma Berggren vale mais que palavras. Descubra o incrível prazer em degustar as nossas cervejas!

VER MAIS