MONDAY - SATURDAY: 11AM TO MIDNIGHT
Close
(503) 230-9260 info@soapery.com
MONDAY - SATURDAY: 11AM TO MIDNIGHT
Um brinde aos 114 anos de Nova Odessa com a Berggren American Lager

A cidade que nos sedia, Nova Odessa, completa no dia 24 de maio seus 114 anos de fundação. Conhecida como o Paraíso do Verde, o município está entre as 20 cidades com maior contribuição no VTI (Valor de Transformação Industrial) do Estado, segundo estudo divulgado pela Fundação Seade. A cidade se destaca no ranking entre os 645 municípios paulistas, saltando da 8ª para a 5ª posição entre 2003 e 2016 e um dos setores que contribuíram para esse avanço é o de produtos alimentícios.

E com uma ligação forte com a cidade, o empresário Lucas Berggren decidiu, em 2008, após visitar uma fábrica de cervejas, criar a Cervejaria Berggren. O empresário começou sua carreira na empresa da família, Ober S/A Indústria e Comércio, no ramo Têxtil, e muito tradicional na cidade. Começou como aprendiz na parte mecânica e elétrica e, posteriormente, trabalhou por diversos outros setores produtivos da empresa, até chegar à função administrativa. No começo, enfrentou resistência da família, porém não desistiu do sonho, se aprofundou nos estudos sobre o setor e em 2015 fundou a Cervejaria Berggren.

Com o sucesso da marca e a ótima recepção de Nova Odessa, Lucas decidiu se dedicar exclusivamente à cervejaria e deixou a Ober com seus pais e irmãos. Atualmente, a Berggren possui diversos rótulos que se destacam pela qualidade dos estilos como a clássica Weissbier, Witbier com casca de limão, laranja e semente de coentro, as lupuladas American Pale Ale e American India Pale Ale, entre outras.

E a Berggren quer brindar os 114 anos com uma cerveja especial e que está fazendo sucesso no mercado brasileiro, levando o nome da cidade a outros patamares. A American Lager, a versão da Berggren para a nossa loira gelada do dia a dia, foi bem avaliada pelo Blog Mundo da Cerveja, um dos veículos mais renomados do setor cervejeiro. A Berggren American Lager é uma cerveja vendida em garrafas long neck de 355ml e 500ml, com 4,7% de graduação alcoólica e apenas 10 IBUs de amargor (recentemente, a Berggren mudou seus rótulos, esse rótulo acima é a versão antiga), ela é uma cerveja de coloração dourada bastante límpida, com espuma branca de média formação e baixa duração, se dissipando rapidamente.

O aroma da Berggren American Lager é puxado pelos maltes utilizados na sua receita, com um leve cítrico bem discretamente por causa dos lúpulos americanos que estão presentes. No sabor, a Berggren American Lager possui o malte com um amargor leve, porém um pouco mais intenso que as cervejas tradicionais. Cerveja levíssima, que traz uma sensação de refrescância a cada gole bebido.

Veja o que diz o Blog Mundo da Cerveja sobre a American Lager: “Nem preciso dizer que essa cerveja é uma pedida perfeita para apresentar para uma pessoa que nunca experimentou uma boa cerveja artesanal, pois ela tem algumas diferenças entre ela e uma cerveja de massa, como o aroma e sabor mais ricos que as tradicionais que você encontra em qualquer lugar. Vale a pena experimentar, e se estiver com um pouco mais de dinheiro no bolso, e quer impressionar a galera num churrasco, vale a pena levar para combinar com uma boa carne assada”. Você pode conferir a avaliação completa clicando aqui.

Então, são muitos motivos para comemorar os 114 anos de Nova Odessa com uma cerveja produzida no Paraíso do Verde, não acha?